Celina Bühler

Especialista em gestão de marcas de luxo. Formações em Relações Internacionais, Administração de Empresas e em Luxury Branding Management, esta última realizada em Paris, França.

Possui relevante vivência internacional e mais de dez anos em empresas

multinacionais; atua no reposicionamento de marcas sob a ótica no novo luxo, elevando negócios a um patamar de destaque. 

Membro e parceira da Global Luxus e da Luxury Thinking School Paris, ministrando cursos e colaborando para o intercâmbio de profissionais e demais atores do setor de luxo entre o Brasil e a França. 

É também professora titular da CMH – École du Management Hôtelier International, escola de formação de gestores para os setores de hotelaria, luxo e turismo, com unidades em Paris e Londres. 

Em 2020, recebeu o prêmio “Diplôme des jeunes européens innovant pour la culture”, do Instituto Robert Schuman, em Paris, pela cooperação internacional com renomadas marcas de luxo francesas.

Você, uma marca de luxo como aplicar as estratégias de luxo para construir uma marca diferenciada.

O capítulo apresenta estratégias de construção, posicionamento e comunicação utilizadas pelas grandes marcas de luxo e a aplicabilidade dessas em marcas pessoais. O luxo, até recentemente relacionado apenas a bens materiais de alto valor e, frequentemente, percebido como um elemento ostentatório decorrente de status social e poder financeiro, vem se ressignificando, passando a remeter também ao universo emocional de expressão de essências e de valores pessoais. A junção de elementos pessoais, internos e externos, respeitando os requisitos básicos do luxo, a raridade e o excepcional, entregam uma marca pessoal autêntica e de alto impacto.