Patrícia Franco 

Sou facilitadora de autoexpressão.

Publicitária com expertise nos mercados nacional e latino americano, possuo experiência, também, como docente da PUC/MG e UniBH nas áreas de Estratégia, Relacionamento com o Cliente, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Marketing, Pesquisa de Mercado e Neuromarketing.

Empreendedora na Consultoria de Imagem e no Personal Branding, possuo formação pela Escola de Belas Artes (Universidade Federal de Minas Gerais) e pela Ecole Supérieure de Relooking (Paris), além de cursos específicos e afetos às duas áreas.

A positividade e a humanização estão em meu DNA. Acredito que é sempre possível extrair o melhor de cada um e que para lidar com o ser humano, é necessário acessar áreas transversais de conhecimento. 

Por isso, uni ao meu repertório de comunicadora, educadora e empreendedora, os conhecimentos de cursos renomados da neurociência, artes e estética, e criei o método Harmonização 360: uma abordagem humana, positiva, profunda e leve, que conduz a pessoa à autoexpressão, por meio de técnicas criativas e humanizadas.

Realizo atendimentos individuais e corporativos, com experiência em treinamentos para profissionais e palestras nas áreas de telecomunicações, TI, rede de televisão e agências de publicidade e propaganda.

Em 2020, lancei o Baralho de Arquétipos e Motivações; intervenção social e fruto da conclusão da pós-graduação em Neurociências e Comportamento pela PUC/RS e viabilizei o produto para profissionais de diversos segmentos.

Arquétipos: recurso estratégico como sua marca pode ser representada.

O tema dos Arquétipos é instigante, porém , sobre o  qual ainda se sabe pouco. O que temos escrito a respeito tem como referências o psicanalista Carl Gustave Jung ou publicações que associam os Arquétipos às marcas corporativas e venda de produtos. A proposta deste capítulo é trazer ao conhecimento outros expoentes do tema. Para isso, remetemos à etimologia da palavra, trazendo exemplos práticos do seu uso na Arquitetura, Design e Publicidade. A associação dos Arquétipos com as Teorias de Desenvolvimento Humano levam à compreensão da relação existente entre os Arquétipos e as Motivações humanas e a associação com a Semiótica, também, é fundamental para compreender os possíveis desdobramentos dessa área quando falamos de contextualização da pessoa para o desenvolvimento de uma marca pessoal autêntica. Finalmente, os motivos pelos quais se deve adotar os Arquétipos na estratégia de branding comprovam a sua relevância para a comunicação de uma marca de sucesso.

Contatos:

Site: www.patriciafrancoexpressao360.com

e-mail: contato@patriciafrancoexpressao360.com 

Instagram: @patriciafrancoexpressao360

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/patricia-franco-consultoria

Facebook : https://www.facebook.com/patriciafrancoexpressao360/

Youtube : https://www.youtube.com/patriciafrancoexpressao360