Encontre sua marca

Coach Daniela Bacelar reúne 34 profissionais de várias áreas para ensinar a construção de uma marca em livro colaborativo

“Encontre sua marca”, da editora Literare Books, vai ser lançado em setembro deste ano

Nos dias de hoje, ter uma marca relevante é condição essencial para conquistar destaque num mercado cada vez mais competitivo. E foi com base nisso que a coach Daniela Bacelar teve a ideia de unir profissionais das mais diferentes áreas para colocar em prática a ideia de fazer um livro totalmente colaborativo.

Chamada de “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar carreiras e negócios”, a obra está prevista para ser lançada em setembro próximo, pela editora Literare Books. “Já tinha sido convidada para participar de dois livros como coautora na área de coaching. Mas percebi que poderia fazer um livro com mais conhecimento embasado em estratégias distintas, focado no Personal Branding”, diz a idealizadora do projeto.

Com o objetivo de formular um conceito e um propósito para potencializar a carreira e os negócios, Daniela reuniu 34 autores de áreas como design, comunicação, moda, administração, psicologia, entre outros. E foi através do networking que ela chegou aos autores. “Não existe melhor maneira do que chegar a nomes relevantes de áreas distintas através desse poderoso caminho para a construção da marca. É um livro que apresenta lições de aprendizagem na descoberta da sua marca pessoal. Baseia-se nos conceitos de autoconhecimento, estratégia e posicionamento, identidade, imagem pessoal, comunicação, reputação e visibilidade da sua marca”, afirma.

Coach diz que livro colaborativo é desafio, mas já pensa em outros

Daniela confessa não ser fácil fazer um livro colaborativo. Mas, para ela, o desafio é instigante. “Justamente por isso optamos por uma iniciativa independente. É uma produção diferenciada por ser um livro colaborativo onde os coautores têm a oportunidade de expressar as suas ideias dentro do contexto da obra, naquele ponto em que assumem ser o maior destaque pessoal de cada um, o seu ponto mais forte. Claro que é uma tarefa desafiadora, pois envolve dirigir todas as opiniões e egos, com o objetivo de manter todos dentro no contexto maior, que é a ideia central de descoberta da marca pessoal. Daí a importância de que todos compreendam suas singularidades, que compõem uma peça fundamental e importante do todo”, explica.

E, de acordo com Daniela, o livro vai atender a variados tipos de público, de empreendedores a estudantes de áreas afins. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, finaliza ela, acrescentando que o livro será vendido online três meses após o lançamento físico.

Os autores