Mentoria

Agora, gostaria de trazer o método que utilizo nas minhas mentorias. É o método “PFDI – Plano de Projeção Fortalecimento e Destaque de Imagem e gestão da  Marca Pessoal”, que ajuda profissionais liberais e empreendedores a terem um posicionamento da sua marca através da sua essência, proposito na busca pela melhor projeção por meio da percepção do seu Eu

Nele, utilizo ferramentas de coaching para construir o caminho personalizado do cliente. Meu objetivo é trabalhar de acordo com as experiências, os dons, os talentos do cliente. Ajudá-lo a aprender com seus erros, potencializando os resultados, mantendo os 5 C da marca pessoal – coerência, clareza, constância, consistência e carisma pessoal. Desta forma, o cliente se torna único e descobre o poder de ser, expressando sua melhor marca.

A ideia deste método é alinhar a projeção da imagem pessoal e profissional do cliente nas plataformas digitais. É preciso entender que há uma diferença clara no que você é (a essência) e o que deseja ser projetado de si (a autoimagem).

O método inclui o apoio de profissionais capacitados em oratória, fonoaudiologia, elaboração de projetos, consultoria de imagem, branding marketing, entre tantas outras competências.

O PFDI garante o fortalecimento, posicionamento, a consolidação e o destaque profissional do cliente, trazendo reconhecimento e reputação, ao construir uma autoimagem forte dele.

Projeção

Criar um posicionamento da sua marca inspirado na essência, sua história, seus valores, paixão, propósito, que fazem de você uma pessoa única.

 

Fortalecimento

Definir sua identidade, missão e crenças, agregando confiança e fortalecendo sua marca.

 

Destaque da Imagem da marca pessoal

Reconhecer suas capacidades técnicas e comportamentais, potencializando seus resultados, ao proporcionar destaque e impacto da sua imagem.

 

Imagem

Construir uma imagem forte e saudável, enfatizando a aparência da sua marca pessoal, adequando-a ao seu comportamento, tom da sua comunicação verbal e não verbal.

Nas minhas mentorias, traço um perfil comportamental que direciona o mentorando a descobrir:

  • Que tarefas não gosta de executar e por quê?
  • Quais habilidades e capacidades acredita que precisa desenvolver?
  • Já recebeu algum feedback de pontos de melhoria?
  • Quais comportamentos ou características pessoais possui que acha que pode impactar?
  • Tem vícios no trabalho que irritam os colaboradores ou clientes?
  • Quais são as dificuldades técnicas?
  • Quais são os exemplos de pontos fracos?

O objetivo do Método PFDI é conduzir o mentorando a buscar as respostas dentro dele, fazendo uma super faxina, evoluindo e depois contando para o mundo sobre sua mudança.

Através da aplicação do meu Método PFDI nas minhas mentorias, busco os seguintes resultados:

1 – Ganhar autoconfiança e elevar a autoestima;

2 – Construir uma marca pessoal com uma imagem pessoal única, própria visível, consistente, de valor;

3 – Desenvolver habilidades especificas que o ajudarão o mentorando a impulsionar sua vida pessoal e negocial. Permite destacar o seu perfil profissional com estratégia e êxito, vendendo a sua própria experiência, habilidades e talentos, crenças, valores com a finalidade de obter um maior avanço profissional;

4 – Desenvolver uma identidade visual;

5 – Descobrir seu diferencial, ao fortalecer a sua reputação;

6 – Ganhar projeção da imagem pessoal física e comportamental, obtendo autoridade, posicionamento, visibilidade e relevância nas redes sociais (fotos, lives, entrevistas, propagandas), despertando e obtendo a consciência do seu público, ao gerar produção de conteúdo consistente e a obtenção de seguidores com suas atividades de network;

7 – Ser um empresário ou profissional liberal de sucesso e respeitado em sua área de atuação.

ADQUIRA O MÉTODO PFDI
Gestão da sua Marca Pessoal